arquivo

11.08.01 V-LAND!

Update! A galeria II dos personagens do Vitché ficou pronta. Se você não viu veja também a galeria I.

Lu3 avisa: Niquel Náusea online. MPEG:Cutucou com vara curta...
Para quem trabalha na web, como perder seus clientes. Antes tarde do que nunca: vote no Total Control e veja os suquinhos.

Edu avisa: a exposição do Salgado no ICP está imperdível. Dá pra ver alguma coisa aqui, mas os prints é que impressionam. E é do Edu a frase do dia, "Buying a camera will not make you a photographer, it will, however, make you a shopper." Apesar da correria, uma session rápida de longboard só pra a Spooky, a nossa viralata que acha que é uma foca, não perder a base. Temos recebido muitas colaborações novas. Não só fotos, mas textos e vídeos também. O Espaço Aberto deve aumentar bastante em breve. Mande a sua colaboração. Nosso único preconceito é contra quem tem preconceito... ;-)

09.08.01

Demorou, mas tem um update aqui. BIGWALLZ.

check it out.

08.08.01 LOST ART não é um site de imagens royalty free ou de clip art.

Se você quer imagens de graça para o seu site tem aqui: iStockphoto & Zuadobank. Sem querer ser chato, A gente se cansa de ficar pedindo para removerem imagens copiadas daqui. Pior ainda, linkam direto no nosso servidor, sem pedir permissão, e muitas vezes ainda ficam ofendidos. Ai a gente acaba perdendo a paciência. Principalmente quando chega a conta da hospedagem. Links são bem-vindos, mas copiar não. Fotografia é a nossa única fonte de renda, e não podemos aceitar que seja utilizada gratuitamente. A única exceção é para entidades humanitárias e ecológicas, para as quais cedemos direitos temporários de uso de imagem. Tudo certo? Back to work.

É legal ver tantos sites linkando para páginas diferentes deste site. Fotografia é algo totalmente subjetivo e cada um curte uma coisa. Veja abaixo alguns links e algumas páginas daqui que foram linkadas:

reciprokarmalinkosis: catarro verde : mulherada + mulheres tatuadas | blowg + lu3 + hyperspeed : lola | mario av : penthouse | magiozal : eye contact | son of a bong : osgêmeos | binho : nonô | primo

07.08.01

Semana super ocupada. Começou com um editorial de moda esportiva. Ao fotografar na Praça do Por do Sol em Pinheiros pela manhã, ficamos chocados com a quantidade absurda de lixo que havia no local. Faltam mais lixeiras e educação. Inúmeras embalagens do McDonald's, resultado de porcos que vão lá ver o final de tarde e deixam suas embalagens pra trás. Pela quantidade de McLixo ali, o próprio McDonald's deveria ser obrigado a fazer a manutenção e limpeza, já que parte da culpa é deles. Faça um teste, vá ao McDonald's e veja a quantidade de lixo gerada em uma só refeição. Como diz o Herbert, McMerda. Pra acabar de vez com a vontade, leia o livro : Fast Food Nation. (leia um trecho | entrevista com o autor). E já que a gente tá falando nisso, cansamos de ler errado, é junk food, e não junky (ou junkie) food.

Almoçamos no Nakombi, muito bom, como sempre. O Paulo deu uma calcinha e um mousepad do Nakombi para a Lou. A gente adora o Paulo e suas idéias malucas, porém fantásticas. E depois de NastnDoe da Bulgária, pinta o Slovakias Graffa, do Orax. Essa galera acha o Lost Art pelo Art Crimes e sempre escreve. A gente não tem atualizado as galerias de graffiti ... mas em breve a gente consegue.

05.08.01

Lola reprova o filme Planeta dos Macacos. Só faltou mandar uma banana para o Tim Burton.

 

04.08.01 pra tirar o atraso...

Triste, (mas previsível), o desfecho da história do acidente. Ruim pra todo mundo. Só podemos repetir que todos nós podemos aprender do ocorrido. Wake up call coletivo. Nem sempre temos uma segunda chance, e o Sabiá é um amigo nosso que sabe disso muito bem. Aprender dos erros dos outros nos poupa de ter que repeti-los. Sempre respeitar a natureza.

No excelente livro To Timbuktu do Mark Jenkins há uma passagem sobre o autor e seu melhor amigo nadando à noite na costa do Marrocos. Não havia lua, eles atravessaram a arrebebentação e ficaram nadando sob céu escuro e encoberto por nuvens. Levados pela correnteza, acabam sem referências da costa. "Yeah, we fucked up". Após um bom tempo boiando, aparece uma estrela. Depois outra. No fim a constelação big dipper salva a vida deles. Sabe aquela imagem do astronauta flutuando no espaço, preso por um cabo comprido? Pois é, o cabo se partiu...

Além dessa passagem sobre ficar boiando à deriva, o livro vale muito a pena. É um relato maravilhoso sobre a primeira expedição a descer o rio Niger de caiaque. O Mark (entrevista) é colaborador fixo da Outside e também escreveu o Off the Map, que a gente menciona na página tripgod deste site.

Outro colaborador da Outside que a gente lê é o Sebastian Junger (entrevista), autor do Perfect Storm, livro-muito-bom-e-filme-mais-ou-menos (crítica da Lola ). O Perfect Storm tem a dúbia distinção de ter a melhor descrição que eu já li sobre morte por afogamento. (trecho do livro) .Entre os dois livros acima dá pra começar a entender o que aconteceu no mar em Maresias. Uma pena. Agora chega de falar nisso. Da água, Junger vai direto para o fogo. O Pelton dá umas espetadas, mas o Junger escreve bem.

O Ashkan manda um e-mail dizendo, "we need to direct and enhance any drug discussion, otherwise a great deal of the information we are presented with is mostly useless." É isso aí. Por isso que ficar proibindo o Planet Hemp de fazer show só serve como autopromoção de "autoridades" com ambições políticas. Falta educação, né? Mas é muito mais jogo sair na mídia do que fazer algo realmente útil.

Lou diz "Ela não é arrogante, tem uma atitude simples, humilde. Gosto dela." Caroline e o rosto de US$ 6 milhões.

Este fim de semana tem sido consumido por horas de edição nos macs. Conforme falamos ai embaixo, fizemos um trabalho recente sem filme, tudo digital. Sem a necessidade de economizar filme, fotografamos muito mais, e agora temos que escolher as melhores imagens entre muitas opções. Se a gente não editar pessoalmente, a lei de murphy prevalecerá e somente as piores imagens entrarão no catálogo. Ao lado, um click entre 2500 fotos...

Update ao som de Miles Davis em mp3 do filepile.

03.08.01 Happy Birthday Ig!

Aniversário do Ig, com visita dosgêmeos, Karina, Herbert, Vitché e Janaína, Japa... o André ligou pra dar os parabéns do aeroporto, antes de embarcar para a Ecosystem. Os presentes mais bacanas foram um boneco da França (dos osgêmeos), e um belíssimo relógio, do irmão da Lou.

E a gente queria muito ter ido no aniversário da Japa, que também foi ontem.Todo mundo foi, a Japa disse que ligou pra gente, mas já haviamos capotado. Foram dois dias de fotos pra catálogo, acordando as cinco da manhã e terminando só no final do dia. Isso, mais outros pepinos pra resolver deixaram a gente moído. Agora, após algumas boas horas de sono, já dá pra respirar novamente.

02.08.01

Aniversário do Roy, sobrinho da Louise. Passar uma tarde com ele consome mais calorias do que qualquer trilha ou treino. Incontrolável, videogame-master, ocasionalmente violento (culpa dos Power Rangers), e permanentemente adorável, Roy completa hoje seis anos de idade. Clique na foto para ampliar.

Hoje temos fotos para catálogo. Por uma questão econômica, todas as imagens (menos a da capa), serão captadas com uma câmera digital. A gente prefere filme. Em nossa opinião, ainda não dá pra comparar a saturação de cor, palete de cores, e o contraste da película com a imagem registrada por um ccd.

 

01.08.01

Visita dos amigos Vitché e Jana ontem. O que significa que em breve teremos novos personagens, e mais colaborações para o Espaço Aberto. Via e-mail, recorde absoluto de candidatos para assistente após a nota sobre a Penthouse...

Da série, "Vida de fotógrafo é só glamour": • um editorial sobre natação onde a modelo não sabia nadar. • um editorial de moda onde o motorista da van foi preso (por dirigir com uma carteira de habilitação falsa), • cinco dias seguidos de chuva na praia-pra fotografar bikinis, • ameaças de morte porque o diretor de arte esqueceu de colocar tarjas pretas na foto de detentos (e colocou o crédito do lado da foto)...

[arquivo]: outubro | novembro | dezembro | janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho (1-15) | junho (16-30) | julho (01-15)| julho (16-31) | últimos updates