arquivo

25.12.01

Galera, agora só em 2002. Logo mais estaremos de volta com muitas novidades. Agradecimentos especiais para todo mundo que participou, mandou e-mails, e visitou estas páginas. Desejamos muita saúde e good vibes para todos. beijos e abrazos, ig e louise

 

23.12.01

plobemas

22.12.01 back in SP

Não foi nada fácil, mas voltamos. No caminho, problemas mecânicos na madruga com direito a horas de delegacia, pedágios, muito trabalho, brincadeiras no espaço, celebridade-surpresa (!?), e tempo overcast com chuvas esparsas. Correria, mas era o último trabalho do ano. Não acabou. Falta editar tudo.

Da série, "e-mail é bom, mas correio é muito melhor" chega uma caixa da galera da Tokion, com várias coisas legais. A mais útil de todas é uma mochila da Gravis que é perfeita para levar a tralha diária. Powerbook, cabos, fonte, digicam, celular, revistas, etc. E o melhor é que não tem cara de case para laptop, o que é sempre um giveaway por ai.

"Isso não é champagne... é água com gás!", frase do dia por Japa, contando os detalhes da gravação de reveillon fake com Luciana Gimenez.

19.12.01

A série de matérias sobre Esportes Radicais produzida para a Superinteressante e fotografada por mim (Ig) foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo na categoria Criação Gráfica-Revista. Não levou. A revista Época ganhou o prêmio pela edição especial sobre o atentado ao WTC, produzida em dez horas e levada as bancas em tempo recorde.
o melhor do prêmio: a sobremesa...
yum

Quem levou o Prêmio de Jornalismo foi a Istoé, com a denúncia de fraude nas votações do Senado. Além de levar o Prêmio, a Istoé comemora a vitória em cinco dois oito processos abertos na justiça por ACM pela matéria. Foi bacana acompanhar o infografista Luiz Iria e o diretor de arte Alceu Nunes ao Rio para ver a premiação. Ambos já ganharam o Prêmio Esso em uma edição anterior. Sentado ao meu lado, o editor de Exame, Ricardo Arnt, ganhou o prêmio na categoria Informação Científica, Tecnologia, e Ecologia. Não deixa de ser irônico que a Esso, uma das empresas menos eco-friendly do mundo reconheça algo ambiental. Como assim? Veja aqui.

Mais um site fechou. Adcritic.com já era.

De volta ao trabalho em SP, para aproveitar os últimos dias úteis do ano fotografando...

18.12.01

Lendo: Dune, revista japonesa muito bacana, que veio na bagagem do Jun . São só quatro edições por ano, e a última tem todas as páginas de texto prateadas. Em uma das matérias, homenagem a Margaret Kilgallen. Além disso, matéria sobre São Paulo com grafites de Herbert, Vitché, osGêmeos, Binho, e outros. Outra matéria é assinada pelo próprio Jun, sobre a viagem dele para a Tailândia. O que mais impressiona é a qualidade de impressão, sem igual por aqui.

 

17.12.01 Welcome to SP: Jun , Vivian, (e Kinky)

K i n K y
A Barbara Paz acabou levando os R$ 300 mil. Legal, a gente torcia por ela, apesar de não ter assistido quase nenhuma vez. Ela é quem mais merecia mesmo. Na foto ao lado, Japa (“the original Japa Girl™"), Barbara, e Louise, durante as fotos de Body Art. Do outro lado, Kinky, gatinho super sociável adotado pelo André no Cobasi. A gente almoçou ontem no Arouche com ele e depois ficamos vendo o site do Trevor Brown. Essa galeria é sensacional. Nossos amigos Jun e Vivian chegaram a SP.
barbara, japa, louise

nas bancas: Japa, esticando seus 15 minutos. Chega de reality shows! Aquilo não é a realidade, e a realidade não é um show, e enquanto todo mundo tenta virar celebridade tem muita gente na roubada. A mesma opinião vai para as corridas de aventura. É um esporte muito legal para quem participa, mas como disse o Pelton, se toda essa energia fosse utilizada para ajudar quem precisa...

15.12.01 Da Rua. dedicado ao Herbert

ironmeidenepurorock

14.12.01 Kids, don't try this at home.

A primeira suspensão a gente nunca esquece. Veja Helmut, do Kamichaos Twins, começando com uma superman. Logo mais, a da Cássia. Lola decide encarar Harry Potter. Se não fosse tão deselegante a gente publicaria alguns emails que ela recebe. De rolar de rir.

foto copyright © Ig Aronovich
hanging with Helmut

13.12.01

Hanging out ontem a noite com o Edu. Ganhei de presente uma fivela, “collector's item”, numerada, de uma Nikon F4. Eu tenho uma F4 de verdade e acho que é a câmera fotográfica mais ergonômica já produzida até hoje. Com design do Giorgetto Giugiaro, (que também fez este design) tudo está ao alcance das mãos e o visor lhe dá 100% da imagem (what you see is what you get). Ao contrário das digitais não há delay algum entre o click e a foto, e o motor drive que atinge 5.7 fotos por segundo é suficiente até para os momentos mais rápidos do b.a.s.e. jump. Apesar do auto-foco estar completamente ultrapassado para os dias de hoje, ainda gosto muito dela e continuo usando para alguns trabalhos. A F5 também tem design dele.

Nikon F4 Nuances | F4 History | Entrevista : Giugiaro

12.12.01

Em breve, updates nas páginas de grafite. Ao lado, muro by Tom-b.

Presente muito legal do Makoto ontem: 90 gramas+três pilhas=70 horas de luz...

Link-o-rama: Tem Mac? Então pegue o Deimos Rising, shoot'em up pra quem curte. O desktop que eu estou usando está no Ra's Page. Como diria o Jun, style puro. check out: Curious Media | Jibe | Pk vs. Struggle

Não me peça de graça a única coisa que eu vendo. É o que pôe comida na minha mesa.

11.12.01

É bem complicado fotografar um catálogo de inverno em pleno verão. Aguardando tempo mais estável em SP...

Edu na área. Após ter testemunhado o ataque ao WTC, e mandado notícias de que ia se casar, nosso amigo dá um tempo de NY e volta para SP. Bienvenido!

10.12.01 Vida de Frila

Final de ano é sempre a mesma coisa. Para quem é desempregado profissional-o nosso caso-planejamento é fundamental. Nada de décimo-terceiro, e todo mundo: lixeiro , carteiro, guarda da rua.... pede “caixinha de natal”. O pior de tudo é pagar sobretaxa e multa na conta de luz e ver pontes sobre o rio Pinheiros completamente iluminadas. A gente se deu muito mal com o racionamento porque sempre consumiu pouco. A sensação de injustiça é enorme. Chega de reclamações...

Muito respeito para os que estão tentando criar. Copiar não acrescenta nada, só revela os parasitas, que acabam se entregando.

09.12.01

Sob o efeito de muito chocolate, Lola escreve sobre Vida Bandida.

08.12.01

Só links hoje, updates amanhã. Digital Dolls, imperdível. Hello Shitty. Girls Skateboarding.

Blogs não fazem revoluções, pessoas fazem revoluções.

06.12.01 Last Stop: Brazil

Sir Peter Blake assassinado no Amapá. É uma pena. Nesta entrevista ele disse, “Estamos bastante cientes desta situação, e nos preparando muito bem. Estamos falando com as pessoas certas e procurando garantir nossa segurança. Se o pior acontecer, ofereceremos dura resistência a ataques. Temos uma tripulação grande, com mais de 20 pessoas, e teremos também guardas.” Agora é tarde. O cara é nada menos que o Amyr Klink da Nova Zelândia, dadas as proporções. Queria fazer o bem, mas acabou se dando muito mal. O risco faz parte, mas minimizar a exposição aos perigos, respeitar o local, e ser cauteloso ajudam muito. A gente se expôe bastante, mas está sujeito a tudo isso, inclusive-morando em SP. Reagir a um assalto e perder a vida defendendo bens materiais...? Para quem tinha tudo, família, patrocinadores, etc, é óbvio que ele tinha muito mais a perder do que seus assaltantes.

update: prenderam alguns suspeitos. Lógico que essa rapidez só rola por causa da repercussão na mídia.

Blakexpeditions

 

05.12.01

Amanhã no Urbano nossos amigos Gui e Betão lançam o livro Rota Austral (convite) sobre a expedição deles de hobiecat. A gente fica muito orgulhoso pela viagem e por eles terem conseguido executar um projeto tão ambicioso e que exigiu tanta dedicação. Quem já tentou viabilizar uma expedição sabe do que estamos falando.

Aliás, nessa época recebemos muitos e-mails de pessoas pedindo dicas sobre expedições, e principalmente sobre patrocínio. Não há uma fórmula mágica. Persistência, idéias muito boas, bons contatos, e querer muito-de verdade é a única maneira que nós sabemos, e nem assim é mais fácil ou garantido. Algumas viagens são impossíveis sem apoio financeiro. Outras não são tão caras assim. E algumas custam menos do que morar em SP. Existem sites dedicados a isso, mas na verdade basta querer-e não desistir.

reflections via metafilter

04.12.01 RYP em Mazar-e Sharif

Robert Young Pelton, (que a gente entrevistou aqui), manda reports para a CNN (video quicktime) , e para a National Geographic News, direto do Afeganistão. Veja as fotos dele aqui. Ensaio Death in the Dust na Time. O melhor material fotográfico que a gente viu da guerra até agora. Cadê as fotos do Chris Morris, os gêmeos Turnley, Patrick Aventurier, Nachtwey?

03.12.01

Do Japão, Jun manda fotos do Salão do Automóvel de Tokyo, "os carros confirmam a existência de um mundo onde poucos vivem muito bem", e comemora em dose dupla: a inauguração do novo estúdio da Life Under Zen, e a aquisição de um Daimler '85...

Da série, “e-mail é bom mas correio é muito melhor!”, Consuelo manda uma caixa-surpresa cheia de trail mix, chocolates, e um cartão muito engraçado. Valeu, Consu! O Tristan também manda cds... obrigado!

Caio manda avisar que a Assu já tem domínio próprio.

Lola continua fugindo do Harry Potter e manda uma crítica sobre o filme Legalmente Loira. And then there were two.

02.12.01

 

[arquivo]: outubro | novembro | dezembro | janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho (1-15) | junho (16-30) | julho (01-15)| julho (16-31) | agosto (1-12) | agosto (13-23) | agosto (24-31) | setembro (01-13) | setembro (14-20) | setembro (21-30) | outubro (01-6) | outubro (7-17) | outubro (18-31) | 02-21 novembro | novembro 23-29

[busca via google.] copyright © LOST ART - all rights reserved -