arquivo

20.09.01

Jantar ontem (aproveitando um scouting de locação) com André e Andressa em um lugar que poderia ser classificado como "wannabe trendy" e que cobra R$ 5 por uma cerveja. Fomos até o restaurante em alto estilo, no Chevy 1964 que o André acabou de comprar. Muito style, algo mais ou menos assim ou assim. De repente, aparecem: o voodooman Arthur V, e o "Barriga", mais conhecido como Rui Mendes. Na casa do André a gente assistiu ao vídeo que ele fez do Burning Man, que tá sensacional, imagens fantásticas no estilo de filmagem shakedogshake do André. Quando o Maká tiver tempo, e vergonha na cara pra editar, como fez com o Casamento Suspenso, a gente coloca um clip quicktime aqui. Além do vídeo, a gente viu as fotos da Convenção de Tattoo e Hot Rod de NY. Em breve, uma galeria aqui em Lost Art.
foto © André Meyer

"I am the luckiest man in the world", David Handschuh, fotógrafo sobrevivente de NY.

19.09.01

Em breve, aqui em LOST ART, as imagens da maior competição de Rafting do mundo, o Camel White Water Challenge.

Mais uma vez, pouco tempo nos Macs por aqui. Quando esta página começou, há quase um ano, ela existia para divulgar as atualizações e correções nos inúmeros bugs deste site. Apesar de ter se transformado em algo diferente, ela ainda serve para este propósito. Agradecimentos especiais para a Lola, que deu um tapa nos erros da entrevista com a Vanessa, e para Ca Mam e Rosita que avisaram de um bug no layout. A gente conta com a galera que usa PC para indicar os defeitos que não aparecem nos nossos Macs. A Rosita aproveita e manda este banner, muito bacana, que a gente ainda não havia visto...

18.09.01

Lendo (antes que saia o filme): “Hell's Angel” a autobiografia do Sonny Barger. Se tem alguém que é a personificação de live to ride é ele mesmo. Tem uma entrevista em mp3 aqui e outras em texto aqui, e aqui. A gente viu uma dúzia de Sonny Bargers em Sturgis, mas foi impossível localizar o verdadeiro entre 250 mil motos...

Vida de modelo não é fácil. Padrões estéticos super exigentes, rejeição, assédio constante, desrespeito e falta de grana são rotina na vida das modelos que estão começando. Vanessa Comitre, 22 anos, trabalha desde os quinze anos como modelo e revela aqui algumas roubadas da profissão. Para quem é do meio, não há grandes novidades. Para preservar a Vanessa, os nomes das pessoas e empresas citadas foram omitidos

.foto © Louise Chin

Mesmo ainda no começo do livro, já dá pra perceber que não vai chegar nem perto do “Hell's Angels: A Strange and Terrible Saga” (que a gente recomenda), do king of gonzo Hunter S. Thompson (leia aqui a crônica dele sobre os ataques em NY)... Mas não deixa de ser uma vida muito interessante.

17.09.01

O Pelton (que é canadense com cidadania americana) comenta, "E os 4 milhões de afegãos que não elegeram o taliban? Meu chute é que eles serão o Escudo de Defesa Afegão. Fico surpreso com a facilidade que alguns americanos tem em desejar serem culpados da mesma coisa que chamam os outros de bárbaros por fazer." Ele acrescenta que acha que o Bin Laden não está no Afeganistão, e já está escondido em áreas tribais do Paquistão. E conclui que "em todas as intervenções estrangeiras americanas, como : Líbano, Somália, Golfo, etc, começam dizendo uma coisa e terminam fazendo outra. Ficam mais tempo, inflamam os locais, e acabam alimentando o terrorismo que estão tentando combater." E Sonik avisa que fechou o tempo nos Estados Unidos para os grafiteiros. Imagine a cena: um grupo pequeno, mascarado, com bolsas, embaixo de uma ponte... só podem ser terroristas... Por essas e outras, Sonik vem passar uma temporada no Brasil.

No Japão, Jun andou tatuando a galera da Vai-Vai...

E Lola escreve sobre Hora Marcada e revela o que faria se soubesse que ia morrer...

15.09.01

 

"Em briga de elefantes só morrem as formigas." frase do dia, por Jun, que voltou da Tailândia.

Para quem escreveu perguntando sobre a Louise e os babuínos ladrões, estamos ajudando as autoridades publicando uma imagem do suspeito ao lado. André disse que acredita tratar-se de uma gangue internacional. Em Bali ele foi vítima de um ataque similar em que levaram os seus óculos.

  wanted
 

André estava em NY e foi para Londres o dia antes do ataque. A galera da Tokion escreve e avisa que todo mundo está bem mas as coisas estão "far from normal" por lá.

Todo mundo comentando, alguns mandando muito bem, "Aí eu me lembro das crianças africanas subnutridas, pele e osso, que nunca ficarão mais altos que meu ombro e talvez, com sorte, tenham uma década de vida. O que aconteceu hoje em Washington e NYC é uma catástrofre, desastre. O que acontece na Africa é rotina. " por Ca Mam Wong.

E o fotojornalismo e fotodocumentário continuam vivos. Mais vivos do que nunca nesta semana trágica, leia aqui sobre os fotógrafos na cobertura de NY. Acaba amanhã a décima-terceira edição do festival de Perpignan, Visa Pour L'Image. Sempre um evento inspirador, mesmo com o shift de hard news para entretenimento, muitos fotógrafos ainda fotografam coisas nas quais acreditam. Fuck yeah.

14.09.01

 

"Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay."

Ficamos sabendo que no National Museum de Livingstone havia uma sala trancada com uma vasta coleção de objetos de bruxaria. Após a cobertura de uma etapa do Mundial de Rafting, o Camel Whitewater Challenge, no rio Zambezi, fomos até lá conferir. O curador, Mr. Sitale, nos deu a má notícia: a coleção estava em Lusaka, emprestada ao Museu de lá. Mesmo assim, generosamente permitiu que fotografássemos as peças que estavam expostas, e nos deu uma verdadeira aula sobre o assunto. Além dos objetos de bruxaria, o museu tem vários displays interessantes (incluindo um sobre o próprio, Dr.Livingstone) , e uma belíssima coleção de mapas africanos, datando de 1640. O melhor é uma jaula com um espelho no fundo, e a legenda, "o animal mais perigoso do mundo". Nada mais verdadeiro. Confira aqui: african witchcraft.

photos copyright © Louise Chin & Ignacio Aronovich

[arquivo]: outubro | novembro | dezembro | janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho (1-15) | junho (16-30) | julho (01-15)| julho (16-31) | agosto (1-12) | agosto (13-23) | agosto (24-31) | setembro (01-13) | últimos updates