Aqui você fica sabendo, nas internas, o que está acontecendo na LOST ART. Ajude: Sugestões, críticas, erros, etc. Podem ser corrigidos enviando um e-mail.

Updates: Novembro 2000 | últimos updates aqui

29.11.00 - VIDEO!

Demorou, mas rolou. A gente tem vários videos em quicktime para colocar neste site. A Amazon demorou demais e o nosso livro "Quicktime for the Web" ainda não chegou. Então, fuçando sozinhos, conseguimos colocar um vídeo aqui. Nada mal começar com um belíssimo b.a.s.e. jump! Melhor pra quem tem conexão rápida, porque 4.6mb é pesado... Em breve, mais vídeos, novidades, e a página deixará de ser muda. Falando em páginas mais dinâmicas, hoje recebemos um e-mail com um link para o site da mulher do André Sader, a nossa amiga Andréa del Fuego, que fez o seu próprio site: Instelar. Check it out, é cheio de flash e loops legais. Continuamos dando um gás forte por aqui, com body art e Rio Eco ficando quase prontas... E atenção chupins! Nós sabemos quem vocês são!!

Sabiá rumo ao último andar...

 

29.11.00

Um dia inteiro escaneando fotos da Rio Eco e ainda faltam muitas.... Vai dar trabalho mas ficará legal. Novidade... O Laurent ligou do Rio e disse que fará a tradução para francês. E é de tirar do sério o descaso das publicações com os créditos dos fotógrafos (que são obrigatórios por lei). No site da VIP, na matéria de Body Art, não consta em nenhum lugar o crédito de fotografia. O mesmo aconteceu com as fotos do making of que são do Ig, e também não estão creditadas. A Playboy já havia vacilado assim recentemente com a matéria de sadomasoquismo, usando as fotos da Louise sem dar crédito. Este problema não é restrito a editora Abril, já que a TRIP anda escaneando edições antigas (seção Trip offline), e em nenhum lugar citam os autores.... Desrespeito com os profissionais? Descaso? Sem querer? Seja como for, é por isso que este site existe. 'nuff said...

28.11.00

Uma noite sem dormir e já são mais de cem fotos escaneadas. Falta escrever, editar, tratar e otimizar as fotos para a web, e dar um trato na barraca, que ficou totalmente cheia de lama. Mas nós ficamos secos e o equipamento também, mesmo acampando sob muita chuva. Os e-mails também estão totalmente no atraso... A Lola enviou uma nova crítica, que estará online amanhã.

Makoto, da equipe Redley comemora o segundo lugar na Rio Eco 2000, que terminou neste domingo. A equipe francesa ERTIPS venceu a prova dominando a competição desde o início. Em breve, tudo sobre a prova neste site.

27.11.00

Enfim, após uma semana fotografando a Rio Eco 2000 estamos de volta a SP. It's good to be home. A competição foi muito especial, com paisagens e fatos surpreendentes. Passamos o dia revelando tudo e já estamos escaneando as fotos da prova para colocar no site. No caminho para alguns laboratórios compramos revistas, entre elas a VIP, que publicou na edição de dezembro 14 páginas com o ensaio da Louise de Body Art. As fotos da VIP estão aqui. Mas só pra assinantes do UOL, ou da revista. Information wants to be free... o ensaio com imagens inéditas estará no LOST ART em breve...

Chegamos e quase duzentos e-mails nos aguardavam. Tudo bem que a grande maioria era SPAM, que parece aumentar a cada dia... mas entre eles, alguns bacanas, de pessoas que viram o site, como o Carlos Bêla, que faz o Golden Shower. Na matéria da VIP saiu o endereço www.lost.art.br ao lado do crédito da Louise, então abrimos geral pra todo mundo que quiser ver, mesmo ainda bem incompleto. Falta muita história pra contar, e muitas fotos e viagens pra mostrar. Então vamos voltar pro trabalho e teremos vários updates em breve.... LOST ART é o "site do dia" da TRIP. Wonder how that happened...

Quanto a Rio Eco 2000, foi um evento absolutamente inédito, sendo a primeira vez que uma corrida de aventura teve uma etapa urbana. E todo mundo terminou, algo que permite que meros mortais participem de um esporte que cresce cada vez mais. A mídia confirma sua mediocridade comendo bola geral e deixando de cobrir. Com exceção de um ou outro site, e a Elle, que cobriu o lado feminino, nenhum outro veículo representativo da mídia impressa esteve presente. Melhor pra nós. E nunca, mas nunca mais, me pegam (Ig) pra ser juiz de uma competição onde vários amigos meus participam...

fotos © Louise Chin

 

Vivian, com body painting by JUN foi a primeira fotografada no ensaio de Body Art da Louise. Em breve, o ensaio aqui.

 

19.11.00-26.11.00 Leave a message...

Cobertura da Rio Eco 2000 com direito a esticada no Rio. Veja aqui as distâncias e etapas da prova. A estará fazendo a cobertura online oficial.

18.11.00 Travel prep...

Vamos viajar amanhã cedo, e temos que organizar tudo, equipos, barraca, isolantes, filmes, deixar tudo arrumado, contas pagas, etc. Mesmo assim, updates hoje mais tarde, os últimos antes de dezembro. Na Folha de hoje uma manchete me chamou a atenção: ciclista morre atropelado por rolo compressor. Dá pra acreditar? Morte horrível. E choveu a noite inteira. Antecipando chuva decidimos levar uma barraca maior (e mais pesada) para a Rio Eco. Se é pra ficar acampando na chuva, pelo menos vamos com uma barraca mais espaçosa, que acomoda bem todo nosso equipamento além de nós, confortavelmente. Ao invés de levar a Sherpa de duas pessoas que usamos na Bahia, vamos de VE-25, a que usamos no Alaska. O Hercoly estava se sentindo exposto com a foto das costas dele na página de Tattoo, então, como não conseguimos criar nada que fizesse jus ao que estava lá, tiramos a página do ar. Respeitamos a opinião dele, mas nós gostávamos bastante da página que haviamos feito pra ele...

Foto para o nosso amigo Caito, da Chilli Beans, feita ontem na Galeria Ouro Fino. foto © Louise Chin

 

 

 

17.11.00 - Corrida Maluca!

Os pais da Louise chegaram da China ontem. Enquanto a Louise ia até o aeroporto para busca-los, fui de bike, até a Cons. Crispiniano buscar os filmes para a Rio Eco. Depois, passei em alguns labs pra deixar e pegar filmes. Deu 38km. De máscara, porque o ar tava péssimo. Chegando em casa, quick shower, e saimos correndo pra Galeria Ourofino, onde rolou uma foto para um anúncio da Chilli Beans, que deve sair na Elle mês que vem. Mais um lab run, e ai sim, de volta pra casa. Descolamos uma carona para o Rio com o Makoto, o que será perfeito, já que nos dará uma oportunidade de conversar bastante durante o caminho. Vamos ficar mais de uma semana longe dos Macs, já que a gente nem pensa em levar o Powerbook, e a página ficará parada. Mas, já que todo mundo já está sabendo mesmo, a gente tirou o "under construction" (que tinha a entrada escondida clicando na bolinha de baixo do logo), e colocou a página principal entrando direto no endereço www.lost.art.br. O que oficialmente libera a página pra todo mundo, mesmo incompleta. Criamos a página da Nonô, mas não tivemos tempo ainda de criar a galeria. Mas o espaço está pronto, em dezembro terminamos.

Ganhamos do pai da Lou alguns carimbos chineses, incluindo um da Lost Art. São lindos, um diferente do outro e cheios de detalhes.

16.11.00 mi Bolivia querida...

Big updates em breve, seguidos por uma semana sem updates. Vamos dar um gás neste fim de semana, já que semana que vem a página ficará parada devido a trabalhos externos. Feedback muito bacana de alguns amigos, que se deram ao trabalho de escrever, criticar, apontar, e corrigir inúmeros erros que haviam na página. Não dá pra citar nomes de todos, mas vocês sabem quem são, e nós estamos agradecidos. Gastamos algum tempo preparando as páginas da Bolívia, que estavam paradas. Nós já estivemos cinco vezes na Bolívia e somos apaixonados pelo país. Não é pra todo mundo, já que a infraestrutura deixa a desejar para quem busca conforto. Mas, para quem busca cultura riquíssima, um povo simples e simpático, e paisagens deslumbrantes, a Bolívia sempre surprenderá. Ainda não deu tempo de fazer tudo funcionar, faltam muitas fotos, mas a abertura e as páginas foram criadas. Agora, tendo um tempinho livre a gente termina.

voltar p/ menu

 

15.11.00 Fresh Paint

E o congestionamento em SP ontem foi simplesmente o maior do ano, com 160km... Por isso a gente pedala, e evita sair de carro nos horários de pico. A página dos Gêmeos mudou um pouco, e acrescentamos algumas telas deles, já que eles não se limitam ao graffitti nas ruas. E enviamos novamente as perguntas pro Roberto, do BodyMods, pra colocar junto com as fotos dele que estarão aqui em breve. A Lou anda ocupada com o acompanhamento das fotos de Body Art que devem sair na VIP em dezembro. Se der tudo certo ficará lindo, mais de doze páginas, com pouco texto e fotos grandes, como a gente gosta... Sounds good to me... Juntando o material de Trindade para resolver de vez a página, que tá parada, sem arte, as fotos não ampliam, needs urgent work. E a página do Jun deve mudar de novo em alguns dias, já que ele mandou material novo bem bacana pra ilustrar as páginas dele. E a última crítica da Lola já está online. É do filme "Intrigas", e nos faz pensar. Se o filme é tão ruim, pra que assistir?

E tá rolando agora, (já!), lá na Nova Zelândia, o Southern Traverse. Uma equipe argentina já se perdeu e acionou o beacon, sendo resgatada. Os kiwis dominam o esporte, e até hoje pela manhã tava na frente a equipe neozelandesa Propellorheads. Uma novidade deste ano é a cobertura 24 horas de UMA equipe. A Team Adventuretraining.com estará sendo seguida durante o tempo todo por diversas equipes que penam pra acompanhar o ritmo frenético dos atletas de altíssimo nível como Ian Adamson (recordista mundial de distância percorrida em caiaque em 24horas-324km no Alaska) e Robyn Benincasa (bombeira na California, adventure racer profissional, e ex-member do U.S. national team de judô feminino americano-é mole? que a gente já fotografou no Raid Gauloises 98-que ela ganhou) e mais dois integrantes. Todos estarão sendo monitorados em tempo integral e estão usando pulsímetros, termômetros, e tendo todas as suas reações registradas durante a competição. E tem equipe brasileira na Southern Traverse. A equipe E.M.A., do Alexandre Freitas, que corre junto com Fabio Rosa, Karina Bacha, e o Joe Escobar. O team bio deles tá aqui e no último update eles estavam em trigésimo oitavo lugar.

Updates ao som do grupo chileno Makiza, del Frente Lirico Kombatiente: 'yo soy asi, vivo en el interior del alma, buscando en mi, lo mejor y la calma" Esencia de Vida, Makiza (pegue vários tracks de Makiza aqui em mp3) Matéria (em espanhol) sobre Makiza aqui. E as letras bem sacadas de Anita & companhia estão aqui.

 

14.11.00 Consu goodies arrived!

Surpresa da Semana 2: Terça-feira chuvosa, trânsito infernal (segundo maior congestionamento do ano em SP), e na hora que eu tava saindo pra ir atrás de uma larica, pinta a van do Sedex, e me entrega uma caixa. O que será? Eu abro e tem um cartão da Consu, a minha irmã que mora na Califórnia. Ela trabalha no Trader Joes, e tem acesso aos mais variados e deliciosos produtos de todo o mundo. Na caixa tinha: Muffaletta, que é um tipo de recheio pra sanduíches feito com azeitonas, ervas, e temperos. A gente adora. Em uma baguette torrada com gergelim é um sonho! Tem uma receita aqui se você quiser fazer. A gente nunca fez, porque tem uma irmã legal que manda pra gente...

Muffaletta!
luna bar
Além disso, tinha um monte de chocolates belgas, geléias orgânicas de frutas, chás, nuts, biscoitos, e umas barras energéticas que a gente não conhecia ainda. São as Luna Bars, feitas pela ClifBar, dos quais a gente comeu bastante no Alaska. As Luna bars tem um marketing diferente, e são as primeiras barras energéticas feitas para o público feminino. São menos calóricas, mais leves, e tem vitaminas e nutrientes balanceados especialmente pra mulheres. E, parte da grana da venda das barrinhas vai para o Breast Cancer Fund. Semana que vem, durante a Rio Eco a gente vai estar testando pra ver se funciona. Depois a gente fala. Se quiser ver opiniões de quem já comeu, tem aqui. Thanks, Consu!

E chegou mais uma crítica da Lola. Pra quem não sabe a Lola é a irmã do Ig. E a página com as telas dos gêmeos estará funcionando mais tarde...ogo mais...

meio kilo de chocolate belga!
 
foto © Louise Chin

13.11.00

Enviamos algumas perguntas para o Laurent, pra começar a página da Rio Eco. Colocamos a página do pedal na Bahia pra funcionar. Vai mudar um pouco depois, mas por enquanto fica assim. osGêmeos, Herbert, e Vitché passaram em casa com a Japa e ficaram assistindo Kablam! no Nickelodeon...

12.11.00

A fotógrafa americana Yola Monakhov, (26 anos), da AP, foi baleada enquanto estava fotografando um conflito entre palestinos e israelenses em Belém. É a terceira jornalista ferida cobrindo os conflitos. Sem chance de paz tão cedo no oriente médio...

Hoje escaneamos alguns originais da Nonô, e fizemos alguns backups essenciais. A página dos amigos que encontramos em Trancoso e Caraíva na nossa viagem de bike em janeiro já está funcionando.

foto © Louise Chin
LUZ, TOKYO, TATTOO!

Mudanças na página do Jun. Demorou mas rolou. Tem nove fotos selecionadas (não foi fácil, eram umas vinte e poucas) de tatuagens do Jun fotografadas por ele mesmo. Muito style. Ele mora no japão e fotografa quem ele tatua (com uma Contax G2-alemâ). A gente colocou também o endereço dele, com um mapa, no Japão. Imagens de tatuagem realmente especiais...Mandou muito bem, Jun!

11.11.00

Hoje tem três eventos interessantes rolando e a gente não vai em nenhum. No Ibirapuera tem etapa do mundial de skate, na Casa de Pedra tem um evento de boulder, e em Paraibuna um trip trail de bike com vários starts e travessias de balsa, (que eu cobri anos atrás), e é um percurso muito visual. Mas trabalho é trabalho.

Faz muito tempo que não encontrávamos tantos amigos em um lugar só. A reforma do estúdio do Hercoly ficou pronta, e ele convidou uma galera pra comemorar. Sakê, cerveja, e muitos amigos: Rafa, Gui, André Meyer, Chico, Japa, Magoo, André&Lisa, Nonô (que levou pra gente o material dela que estará no Espaço Aberto), Igor, Alê, Marina, Kishi, e vários outras pessoas queridas que não encontrávamos há muito.

Surpresa da Semana 1: E toca a campainha e o carteiro entrega um pacote grandão. Surpresa. Abrimos e tem posters do Kaws, Barry McGee (aka Twist), e outros, enviados gentilmente pelo Adam da Tokion. Arte aqui é sempre muito bem vinda.... Thanks, Adam!

 

10.11.00

>Seu Chico trabalhava no farol ao lado da penitenciária estadual, quando surgiram várias pessoas, cheias de tinta, sprays, escadas, e um som e começaram a pintar tudo. Os Gêmeos, Tinho, Vitché, Speto, Herbert, Dedo e outros mandaram muito bem. Mais fotos do muro depois... Por enquanto a foto do Seu Chico e o seu retrato pintado by osgemeos. >

A gente foi conferir a Adventure Fair. Na verdade a gente preferia ter ido ontem, quando o Makoto e o Laurent deram palestras. Mesmo assim a gente passou rapidamente por lá. Sem grandes novidades, a não ser a dimensão muito maior da feira, mas foi legal encontrar várias pessoas entre elas o Cleber da Anderson Cycles, o Fernando da Curtlo, e outros... A página de malabares, parte da viagem da Bahia, estará funcionando mais tarde no próximo update. As fotos das tattoos do Jun já foram escaneadas e logo mais vai ter update também. Correções de português (gracias Malu!), e de links quebrados... E os updates de 17/10 até 31/10 estão aqui, já que esta página tava ficando muito longa...

Hoje tem reunião dos amigos do Hercoly, comemorando a reforma do estúdio.

foto © Ig. Aronovich

 

09.11.00

Muita coisa pela metade e pouquíssimo tempo livre...As páginas da viagem de bike da Bahia estão dando trabalho. Eram fotos demais pra uma galeria só. Dividimos em quatro seções: o pedal, os amigos, o visual, e outra só de malabares com o Du, em Caraíva. A única que tá funcionando é a do visual. A do pedal já está lá, mas as páginas não funcionam ainda. Pegamos com o Richard as fotos das tattoos do Jun. Filé. Updates na página dele em breve, mas ainda não deu tempo. Grab this MP3 track: "we believe in unconditional control of our beliefs, and our opinions, our souls, our growth." Herbaliser & Latyrx- 8 point Agenda. Sem dúvida... Hoje de manhã o Supla ligou sugerindo que as fotos do making of do clipe dele ilustrassem uma entrevista dele na VIP. Why not? Pegamos o relatório webtrends com os dados de acesso dos últimos dias.... Vários acessos dos Estados Unidos, do Japão (fala ai, Jun, Vi, Binho, e companhia!), Austrália, e da Alemanha. O que nos lembra que temos que traduzir tudo, já que a versão em inglês está bem capenga. Tirando Raam e algumas outras seções já traduzidas, o site tá só em português por enquanto... E anteontem a gente estava falando do Samba Photo. Pois é, o site já está no ar...

NO LIMITE > E a matéria da Outside assinada pelo Greg Child deu o que falar nos climbing forums. É capa da Climbing também. Pra quem não leu, a roubada é: 4 escaladores americanos escalam em um big wall no Kirgistão. No meio da escalada, são obrigados a descer e são sequestrados/capturados por rebeldes. A polêmica é porque os sequestradores vão baixando a guarda, e quando pintou uma oportunidade... jogaram um rebelde montanha abaixo e fugiram.... Meio "era ele ou nós", mas o Pelton (que sempre vê o outro lado das coisas) mandou bem ao dizer que pros americanos agora, o lance é um book/movie/story deal, e pro rebelde que morreu? Leia a matéria aqui. Comentário do Pelton aqui. O que você faria?

foto © Ig. Aronovich
Bob pós piscina já tá 100% - foto © Louise
 

 

08.11.00

Novo VISUAL INDEX. Ficou muito melhor... E tem crítica nova da Lola, sobre o filme "A Cela" Engraçado de ler mesmo sem ter assistido ao filme. Abertura totalmente nova para a E.M.A. Bem melhor do que a antiga. Funciona melhor no Explorer 5 do que no Netscape. Complicado esse lance de funcionar em todos os browsers diferentes... Ontem ouvimos ruídos estranhos e fomos ver, era o bob, um dos viralatas, que tinha caído dentro da piscina! A gente não tem idéia quanto tempo ele deve ter ficado nadando sem conseguir sair.... Hoje ele já tá a peste de sempre...

 

RUSSIA STREET
foto © Ig. Aronovich

07.11.00 Galeria de fotos de street pelo mundo funcionando. Tem algumas, como a foto da Rússia ai do lado, que eu curto. A seção vai acabar aumentando porque temos muitas fotos de viagem que não foram nem escaneadas... E coloquei algumas fotos do material que estará sendo agenciado pela Samba Photo, que será uma versão latina da Photonica, mas isso não fará parte deste site. A galeria do LA FURA DELS BAUS, o grupo catalão que faz o teatro mais interativo do mundo já funciona...

FURA DELS BAUS
foto © Ig. Aronovich

 

06.11.00 : Chegamos a 1.000 páginas!

As páginas de Sturgis estão funcionando. Faltam todas as fotos pb, e mais um monte coloridas, mas pelo tamanho vai ficar melhor se a gente dividir em duas galerias. Maybe. Enquanto isso, já dá pra ver 40 fotos. Fizemos dezenas de pequenos fixes, páginas que estavam com links quebrados, links novos pra algumas seções, links entre seções, correções, e algumas legendas que faltavam na E.M.A. (valeu, Rosita!). Começa quarta em SP a Adventure Fair, com a presença de vários amigos como Makoto, Laurent, Toco, Rosita, e outros... Você usa Napster? (a gente usa Mac e usa o RAPSTER). Então pegue este track: Dub War - Silencer. Você não se arrependerá....)

foto © Louise Chin

 

04.11.00

BIG updates! As páginas de outdoor andavam meio devagar... falta muita coisa ainda, mas depois de algumas noites mal dormidas, ALASKA já está bem adiantado. Já tem uma página só de links. Outra sobre a expo no Citibank, e o melhor de tudo, as fotos, já funcionam e estão divididas em duas galerias. A página do Alaska ficou quase como um site dentro do nosso site. Mais pra frente, mapas, e textos que estão sendo editados e revisados.

foto © Louise Chin

 

E.M.A. '98
02.11.00

As páginas da Expedição Mata Atlântica de 1998 e de 1999 estão funcionando. Algumas legendas estão incompletas, preciso achar o nome de algumas equipes, mas alguns e-mails irão resolver isso. Pelo menos, já dá pra ver todas as fotos. Falei com o Makoto, pelo telefone, sobre a E.M.A. 2000 que acabou na semana passada. De acordo com ele, a corrida foi mais difícil do que a ELF. (fotos EMA © Ignacio Aronovich)

E.M.A. 99
E.M.A. '99

 

01.11.00

Streets of São Paulo

Chegou hoje a revista Tokion, que publicou oito páginas com uma matéria que escrevemos sobre as ruas de São Paulo. A arte tá clean, tudo fundo branco, e usaram quase todas as fotos que enviamos. Legal ver (e só ver mesmo, por que não dá pra entender nada) o texto traduzido em japonês, e no meio dele, a palavra, "pichação" bem brazuca. Do lado também sai o texto em inglês. A impressão é ótima, e é um texto no qual acreditamos. Enfim, algo RARO nas revistas aqui do Brasil.... E nenhum veículo brasileiro publicaria uma matéria misturando meninos de rua cheirando cola, graffiti, e b.a.s.e. jump. Pra quem ficou curioso, o texto está aqui (só que por enquanto, só em inglês).

 

 

 

01.11.00

Este ano passou muito rápido! Estamos em novembro, e parece que ontem a gente ainda tava na Bahia. Mesmo assim, muitas coisas rolaram, e ainda dá tempo pra fazer outras em 2000. Mas não muito... Parece que as páginas de graffitti, que tem dado bastante trabalho nas últimas semanas, já estão quase prontas... Botamos a página com fotos de vários excelentes artistas, como Speto, e John Howard, pra funcionar aqui. E Chefchaouen, a cidade mais laidback do Marrocos, tá funcionando. No mesmo esquema, sem textos, legendas, ou links relacionados, mas dá pra ver as fotos. É um começo. E vamos ver se agora rola um tempinho pra fazer algumas páginas de outdoor funcionarem, já que a seção não evoluiu muito neste último mês.

foto© Ignacio A.

 

updates: outubro