Aqui você fica sabendo, nas internas, o que está acontecendo na LOST ART. Ajude: Sugestões, críticas, erros, etc. podem ser corrigidos enviando um e-mail.

 

27.02.01

Lola escreve sobre Hannibal.

osGêmeos e Vitché ligaram e contaram a aventura de ir pintar no interior de SP e serem parados por guardas rodoviários em duas ocasiões diferentes, SEM os documentos do carro. Foram liberados em ambas as vezes, sem ter que pagar nada. Karma credits acumulados... Enquanto isso, fotografamos na cidade vazia, e aproveitamos para visitar rapidamente o Sabiá, que não viamos há muito tempo.

Assistimos e gostamos muito do filme "os Amantes do Círculo Polar". Valeu pela dica Eiji, (irmão do Jun)! Rolaram outras novidades, mas ainda não dá pra dizer aqui...

22.02.01 Alvo Fácil

O fotógrafo da agência Gamma Laurent Van Der Stockt foi baleado pelo exército Israelense. A seviço da Newsweek, estava cobrindo uma demonstração em Ramallah quando foi atingido por um tiro na perna. Ele passa bem e está em um hospital em Jerusalem em companhia da esposa e seus dois filhos (gêmeos) de cinco anos. O site do CPJ sempre tem dados sobre jornalistas na roubada pelo mundo. Como os seis jornalistas chineses presos desde 1999. Razão alegada: uso "indevido" da internet.

by herbert

21.02.01 Fotografamos domingo, segunda, e hoje durante o dia inteiro. Ai sobra pouco tempo nos macs. Poucos updates, mas pelo menos algumas seções antigas já estão 100%. Body Art vale a pena, e está com imagens inéditas. Agradecemos a todo mundo que escreveu reclamando dos links quebrados, a gente está consertando aos poucos. Se você mandou e-mail pra nós entre domingo e segunda-feira, mande novamente, já que não recebemos... Ouvindo Paul Cooper - "I killed Death" por aqui.

20.02.01 Ficamos mais de 30 horas sem e-mail, e sem poder fazer updates. Problemas técnicos no nosso provedor (Macbbs), que nem se desculpa pelo ocorrido, como se fosse algo aceitável. Não é.

Ao ver as imagens das rebeliões nas prisões, lembrei de uma das vezes em que estive no Carandiru fotografando. O clima é realmente pesado e mesmo pra quem não está preso, dá um alívio enorme quando se sai dali. Tem uma matéria aqui sobre o Yellow, que felizmente, já está em liberdade. Ele é um exemplo perfeito de uma pessoa que não deveria ter sido punida da forma que foi. Qualquer pena alternativa seria melhor do que colocar um jovem no meio de bandidos e assassinos. Justiça no Brasil é isso ai...

19.02.01

O nosso amigo André Meyer voltou do Kumbmela na Índia e passamos na casa dele no sábado pra fazer uma visita e ver as imagens. Ele comprou uma DV em Amsterdam. Pegamos o cabo firewire que veio com o iMac dele, e o ensinamos a importar os clips no iMovie. Assistimos a várias cenas impressionantes e hilárias. O Kumbmela é o maior evento religioso do mundo e reuniu 70 milhões de pessoas.... o material está muito rico. Destaque pra os camelos bêbados e "Mr. Caos", Artur Verissímo, aprontando juntamente com Rui Mendes... o material captado é pra um documentário da Trip, que prepara o piloto de um programa de TV.

Após o crowd na Índia, rolou uma descompressão em Amsterdam. O André trouxe o catálogo da exposição do fotógrafo Erwin Olaf no museu Reflex-Art, com imagens maravilhosas e perturbadoras. Veja a seção Personal Portfolio do site dele, e não deixe de ver as seções das pin-ups geriátricas e fashion victims. Forte conteúdo homo-erótico, com técnica impecável e influência visível de Mapplethorpe e Witkin. Vale a visita. No museu, com prints enormes, deve ter sido muito especial...

Lola escreve sobre os Razzies, sobre as indicações para o Oscar, e lamenta a safra de filmes decepcionante de 2000.

Vacilón... A Macbbs mudou os números de DNS. Tudo bem. Agora, mudar o número do host do Lost Art e nem avisar é mancada. Perdemos muito tempo tentando fazer upload via ftp e nada... No e-mail avisando da troca de DNS para acesso: "Esta alteração visa melhorar a qualidade de nossos serviços." Esperamos que melhore mesmo. Alguém poderia indicar uma empresa legal, (com ênfase no legal), pra hospedar o Lost Art? Agradecemos sugestões.

17.02.01

Lola escreve sobre o filme A Bruxa de Blair 2.

16.02.01

"this shit is only going to get worse. But the beauty of riding bikes in any city is this: You don't care." Leia a matéria na revista blue.

Fomos na "Semana de Moda", pelo segundo dia consecutivo. Um lance legal paralelo ao evento era o lounge onde todo mundo podia pintar sua própria camiseta. Sprays, máscaras, luvas descartáveis e camisetas brancas de graça pra todo mundo...O lado ruim era que a ventilação era inadequada, e o ambiente ficava bem desconfortável.... Mesmo assim, fomos embora lá pelas três de la mañana, tinha virado uma enorme festa, com todo mundo dançando muito... Como não vimos nenhum desfile, não podemos comentar nada, mas valeu a pena ter ido... Encontramos o André Meyer (que voltou da India e Tailândia), Xico, Raul Machado, Paulo (que montou um Nakombi dentro do evento), e a Cláudinha (Mitsui), que a gente não via há muito tempo.

Chupins existem em toda parte. Leia sobre um roubo de pauta explícito, que rolou na revista People. What a shame....

No "universo paralelo" dos blogs, a Cortina voltou inspirada, o Mário Av continua mandando bem, e o Bernardo descobrimos só outro dia.

15.02.01

Demos uma passada ontem na "Semana de Moda". Não pra ver os desfiles, mas pra ver amigos que estavam trabalhando no evento. Nossos amigos osGêmeos, Herbert, Vitché, e Nina ao serem entrevistados para uma tv no (marcadecigarrolounge):
"você acha que grafite tem a ver com moda?"
não.
"qual é a tendência da moda?"
vender.
"o que você acha disso?"
diferente.
Pra fechar, uma frase do Oscar Wilde, "Fashion is a form of ugliness so intolerable that we have to alter it every six months." ou, "Moda é uma forma de feiúra tão intolerável que temos que alterá-la a cada seis meses."

A Lola recomenda os Razzies.

Parabéns pro Silvio AJR, único artista brasileiro premiado no Pixelpalooza, a premiação dos melhores ícones pra Mac no Iconfactory. Ele ganhou o People's Choice Award na categoria Illustrative. Só depois a gente percebeu, no Planeta Marrom, que o Sílvio é o autor de várias ilustrações que já haviamos visto na Macmania. Revista que, por sinal, é das mais bem-humoradas do Brasil, ao contrário de outras que, como diriam nossos amigos... "vivem de ibope".

14.02.01

Recebemos do nosso amigo Caio, presidente da ASSU, o último informativo. Em breve mais novidades sobre a ASSU aqui.

12.02.01
Calma, calma... não é nosso. Apresentamos o Bryan (com "y" mesmo), o sobrinho da Lou, que está pra nascer em breve. A medicina moderna e a tecnologia permitem um preview cheio de detalhes... Bonitinho né? Na foto ele está com seis meses.

Vivian e Jun já embarcaram para o Japão, levando na bagagem imagens para a coleção de verão da LUZ (Life Under Zen). As aventuras do Jun no Brasil neste verão dariam um bom roteiro, incluindo praias do nordeste, Jack Daniel's falsificado, mergulhos de cachoeira no Sertão de Camburi, e uma Dakota quebrada, não necessariamente nessa ordem. Passamos pouco tempo juntos nesta visita deles, mas foi bem bacana. Agora, só por e-mail...

Comemorando os quatro meses deste site (como passou rápido!), colocamos uma página com as mensagens mais bacanas que recebemos. Aquelas pra ler quando a gente fica desanimado, sem vontade de mexer no site.

Acrescentamos uma seção de Clássicos na página da Lola. Começou bem, com textos sobre os filmes "Laranja Mecânica" e "Um Bonde Chamado Desejo".

10.02.01

Na França e na Alemanha, uma organização de fotógrafos independentes chamada Freelens está circulando um manifesto na internet exigindo que publicações como Marie Claire, Geo e outras, parem de utilizar fotos compradas para uso impresso nas revistas em seus websites sem pagamento adicional. Entre os 1000 fotógrafos que assinam o manifesto, estão Henri Cartier-Bresson, e Yann Arthus-Bertrand (conhecido pelas suas fotos aéreas no livro "Earth from Above"). Enquanto isso, aqui no Brasil as editoras descaradamente alteram suas cessões de direitos de uso de imagem para se apropriar de todos os direitos dos fotógrafos. A grande maioria nem lê "as letras pequenas do contrato", e assina sem saber que é o equivalente a dar um tiro no próprio pé. Nós riscamos todas as cláusulas, e escrevemos nas observações, "direitos cedidos para uma utilização impressa", o já conhecido, "one time print use". Se não soubermos valorizar nossas fotos, ninguém o fará.

Os updates de janeiro estão aqui.

09.02.01

Conseguimos (finalmente!) nosso relatório de acesso pra janeiro... O número de acessos continua crescendo exponencialmente. Agora, legal mesmo é descobrir que tem gente acessando da Tanzânia, África do Sul, Croácia, Polônia, Rússia, Mozambique, México, Canadá, Costa Rica, Nova Zelândia, Espanha, Holanda, França, Itália, Suécia, Inglaterra, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, e é claro, mais de 50% dos acessos vem do Brasil. As páginas de Mulheres Tatuadas continuam sendo as mais visitadas.

Além do recorde de acessos, estamos com recorde de erros, pelos quais nos desculpamos, mas realmente produzimos o LOST ART em nosso (pouco) tempo livre, e além da fotografia profissional, temos uma vida intensa fora da internet. Amigos, família, esportes, dogs, e muitas fotos e projetos pessoais nos mantém ocupados o tempo todo. Mesmo assim tentamos manter nosso equilíbrio e o site também. Agradecemos os e-mails apontando os erros, participando, e as sugestões. O contato é muito gratificante.

Isso aqui está só começando. Muitas novidades em breve.

08.02.01

A Judith já está de volta de Porto Alegre, após o Fórum Social Global. Ela mandou um report. Vale a pena ler, mas está em inglês. Claro que se recebermos e-mails suficientes pedindo, a gente traduz...

07.02.01 vida de frila...

Nada como ser livre. Tem seu preço, mas tem um lado maravilhoso. Como estar em uma cachoeira no meio da semana, fazendo o que se gosta, em boa companhia.

06.02.01

Acreditamos em livre expressão. Sem preconceitos. Enquanto ficamos chocados com programas de tv que criam enquetes como "Tatuagem: modismo ou desequilíbrio?", pessoas ainda se chocam com a aparência do nosso entrevistado, Roberto Medeiros... mas acham normal lipos, peitos turbinados, e plásticas milagrosas...

 

bilingue?

05.02.01

Incluimos alguns presentes que ganhamos, como os soldados de Xian, da China (dos pais da Lou), e as figuras do Xingu, presente do André Meyer, na página de souvenirs... O André está na Índia e pelo que nos contaram, andou apanhando de uns sadhus junto com o Arthur Veríssimo... Ontem fotografamos com Jun , Vivian, e Maká, e depois assistimos (e gostamos) do filme "O Náufrago", que tem crítica da Lola aqui.

foto © Ig. Aronovich

02.02.01 tinta fresca

Aproveitando as traduções em inglês das páginas de graffiti, colocamos um novo mural em uma seção chamada Big Wallz. Temos fotos de vários outros grandes murais que deverão estar online em breve.

 
arquivo: outubro | novembro | dezembro | janeiro